"LUX MUNDI Sua Luz Pode Vencer as Trevas do Mundo"

Marchas e Procissões

No dia da festa católica do Corpo de Cristo, evangélicos fizeram em São Paulo a Marcha por Cristo com três milhões (?) de participantes. Logo no domingo seguinte, a Parada do Orgulho Gay conseguiu reunir quatro milhões (?) na sua marcha pelos direitos dos homossexuais, no desfile dos GLBT.

Diante do sucesso de tais desfiles e da participação menor nas nossas Procissões que celebram o mistério da Presença Especial do Cristo na Missa e no Sacrário das nossas igrejas, tirei três conclusões:

Felizmente existem seguidores do Cristo também em outras igrejas.
Infelizmente nem todos os católicos são discípulos de Jesus.
O reconhecimento dos valores da fé não se consegue com imposições.

Quanto à Festa católica, ainda não consegui descobrir as razões para substituir com o nome grego de Eucaristia os nomes tradicionais de Missa e Comunhão. Recebemos a Comunhão para ter Comunhão com Jesus e para viver em Comunhão com os outros.

Quanto à Festa de São João: Por que será que nossas festas de origem religiosa têm a tendência de perder seu conteúdo religioso? Dos festeiros de São João, quantos se lembram do profeta João que não tocava em bebida e convocava o povo a converter-se e fazer penitência? Por que será que tantos precisam de bebida para ter alegria?

Você quer ser feliz? A felicidade não está em ter muito, mas em querer pouco.

Quer ter tudo que quer? Quem quer apenas o que pode ter, pode ter tudo que quer.

Ter tudo que quer pode ter quem quer apenas o que pode ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário